Meus caros amigos do DiarioNet, chegamos até aqui, antevéspera das eleições para governador e vice-governador do Estado de São Paulo e para presidente e vice-presidente do Brasil.
Tivemos, no segundo turno das eleições, momentos de apreensão, violências e angustias que tomaram conta do País, por quase um mês. Foram dias de expectativas por notícias e buscas de indicadores confiáveis, que nos informavam o desempenho dos candidatos aos diversos cargos eletivos.
As falsas notícias nas redes sociais, bem como as verdadeiras via internet foram, sem dúvida, a grande marca da modernidade, produzindo extrema agilidade na comunicação. Modelo novo de estratégia, que nos obrigará a compreender, tanto eleitores como candidatos, esses novos instrumentos que deverão se ampliar. Na minha leitura ficou demonstrado, que recursos financeiros já não serão tão necessários, o que nos permite aplaudir o novo formato para as próximas eleições. Tenho para mim, que teremos também o desaparecimento de grande parte do caixa dois e da corrupção no meio político eleitoral. Já é um grande passo em direção a um ambiente descente, onde não caberão na nossa sociedade, bandidos e corruptos que desmoralizaram os costumes, a moral e a ética no País.
A base de uma sociedade que optou pela democracia, não pode conviver e admitir o retorno desses personagens imorais e sem escrúpulos. Hoje uma grande parcela deles, respondem na prisão ou mesmo fora dela, por decisão do judiciário brasileiro e alijados da vida pública. O passaporte para ingressar na política nacional é a Ficha Limpa.
Apesar de esta realidade insofismável, temos que tolerar o último suspiro doentio de um presidiário que criou um boneco de ventríloquo, na tentativa de manipular mais uma vez, o povo brasileiro.
É tal a petulância e arrogância desse infeliz, que só pode ser entendida como o último ato de uma Ópera Bufa vivida por um idiota que, creio eu, não tem a menor noção da ausência de autocrítica, encarcerada na sua mais profunda ignorância.
A resposta que será dada nas urnas no dia 28 de Outubro pelo eleitor, demonstrará a toda a sociedade, que nós brasileiros entendemos a importância do alerta da Lava Jato. As ruas, desde 2013 sinalizaram o caminho da reconstrução de uma terra arrasada.
Votaremos contra a corrupção, contra a incompetência e a tentativa frustrada de transformar esse gigante em parceiro da mediocridade e da corrupção internacional. Esqueceram que a nossa bandeira é Verde Amarela e que nosso lema voltará a ser ORDEM E PROGRESSO.
Vamos às urnas para eliminar de uma vez por todas a tentativa de incutir, na nossa gente, o cruel e destruidor vírus bolivariano, que vem destruindo os nossos infelizes vizinhos fronteiriços.
Com consciência do poder do nosso voto e no pleno exercício da democracia, consolidaremos nossa vontade e desejo de um País livre de amarras e pronto para buscar o seu merecido e respeitado lugar, entre as nações mais desenvolvidas.
Manoel Francisco Pires da Costa, presidente do DiarioNet
Deixe um comentário