Palavras sábias que o país confia e jamais esquecerá…

Pedindo permissão à Ministra Carmen Lucia, transcrevo parte do texto de sua lavra, quando encaminhava seu voto na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), onde sintetizou seu pensamento sobre as anomalias em que estamos vivendo – “Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a justiça”.

É esse o entendimento das ruas e, temos certeza, o julgamento justo pela Corte Suprema que não aceitará o Habeas Corpus (HC) solicitado pela defesa do ex-presidente da República, já negado por unanimidade pelos cinco membros da corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O pedido do HC feito pela defesa do réu ao STF, ocorreu em função da condenação do ex-presidente no Tribunal Regional Federal 4, julgado por unanimidade pelos seus magistrados para cumprir a pena de doze anos e seis meses em regime fechado, com a perda imediata dos direitos políticos.

Ao ser negado esse HC teremos o renascimento da fé e da esperança do, já tão sofrido e explorado, povo brasileiro.

Este ato que não acolherá o mencionado HC, será a tranca na porteira, impedindo que o réu e demais corruptos e criminosos deste país, se beneficiem de um eventual retrocesso na justiça brasileira.

Confiamos na interpretação correta e o respeito à jurisprudência já consolidada pela Corte Suprema no ano de 2016.

As palavras da então Ministra, hoje Presidente da Suprema Corte – “o crime não vencerá a justiça”, ecoarão e serão recebidos com satisfação por todo o Brasil.

______________________________________________________________
 Manoel Francisco Pires da Costa é diretor-presidente do Diarionet Comunicações.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: